"Homens da Galiléia, porque ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que vos acaba de ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. (At 1,11) "

SEGUNDA UNIÃO

 

Segue carta que por servir de ajuda a todos os casais católicos que vivem em segunda união. Ao invés de afrontarem o Papa e a Igreja, é mais salutar seguir as fórmulas que ela aprova, e Deus também.


Paz!
 
Sou Maria da Conceição, do Rio de Janeiro. Estou muitíssimo feliz e gostaria de partilhar esta alegria com todos os amigos. Agradeço a Deus que, através da Canção Nova e do Movimento Salvai Almas vem me abençoando tanto. A mim e minha família.
 
Só para ativar sua lembrança: vivo uma segunda união. E como você já deve ter percebido pelo teor de minhas perguntas (não sei se você lembra), de uns anos prá cá, vinha ficando INSUSTENTÁVEL não participar da eucaristia. Eu e meu companheiro vimos conversando, amadurecendo idéias e queríamos que soubessem que fizemos a maior opção de nossas vidas: desde 27 de fevereiro, pelo voto de castidade, já podemos comungar. Um sacerdote abençoado nos orientou e acompanhou de forma que esta Quaresma já estamos passando com Jesus Eucarístico, graças a Deus.
 
Vocês que comungam normalmente, não podem imaginar a felicidade, a alegria que é participar da comunhão, quando se esteve afastado dela por mais de 20 anos. Nossas almas estão em festa. Nossos corações choram de emoção. É maravilhoso demais para não dividir com todos tanta graça.
 
E peço, meus amigos amados, a todos que podem comungar, que não o façam de qualquer maneira. Irmãs queridas, revejam seus trajes. Quem eles reflitam o respeito necessário a quem se dá Vivo por nós e prá nós. Irmãos e irmãs, confessem-se. Mensalmente, se possível. Mas confessem-se sempre. Além de aliviar a própria alma, vocês sabiam que quando confessamos, regiões inteiras trevosas podem se beneficiar, libertando-se? É isso mesmo. Nossa Senhora em Medjugorge que o diga.
 
A vocês, irmãos amados, de segunda união, como nós, peço que rezem. Rezem muito. Rezem tudo. Sou testemunha viva de que somos ouvidos sempre que tomamos posse da graça. Não víamos saída e apareceu uma. Digna. Sei que a 8ª oração de Santa Brígida ajudou muito. Muito. Eu repetia tanto, tanto, tanto...
 
Foi uma decisão muito pensada e amadurecida a dois. Foram anos. Por isso, irmãos de segunda união, não cobrem posicionamentos um do outro. Tudo acontece na hora certa, quando nos entregamos verdadeiramente nas mãos de Deus. E não pensem que, porque fizemos o voto, amamos mais a Deus que vocês ou somos mais amados por Ele, até porque há muitos que podem comungar e o fazem, infelizmente, sem o comprometimento devido e necessário. Há inclusive as comunhões sacrílegas, sabemos disso. Portanto, levantar do banco para comungar pode não representar nada prá Deus ou até ser uma ofensa prá Ele. Não nos deixemos levar pelas aparências. Só quem nos conhece a fundo mesmo é Deus.
 
Claro que não precisaríamos ter passado por um deserto tão angustiante para valorizar a eucaristia. Mas foi assim conosco. Quando ouvimos "Felizes os convidados..." é como se estivéssemos entrando no paraíso. A pedagogia de Deus é impressionante. Ele Se fez desejar em nossas vidas de uma forma tão ardente, tão sem medida, tão fervorosamente que nos remeteu para um passado quando podíamos participar da mesa eucarística e não dávamos a ela o devido valor. Esta é a verdade.
 
Nossa mensagem final é esta.
 
Você que não tem impedimento para comungar, faça-o sempre como se fosse a última de sua vida. Ponha no altar TODO seu amor.
 
Você que tem impedimento, comungue a palavra e faça sua comunhão espiritual com todo fervor sabendo que, ao menos aqui no Rio de Janeiro, há um casal que comunga por você.
 
Fizemos o propósito de comungar pelos que são impedidos, pelos que o fazem sem o devido preparo e pelos que o fazem sacrilegamente, para que se convertam.
 
Deus abençoe a todos nós! Agradecemos por tudo!
Paz!
 
Maria da Conceição
Rio de Janeiro  

Carta enviada a Arnaldo Haas do site www.recados.aarao.nom.br

 




(Visitas: 6891 | Impressões: 43 | Envios: 22)